Convite de Casamento Cubo Mágico
A intenção foi deixar o convite mais criativo, romântico e especial, as duas fases do cubo mágico, a primeira “bagunçada” tem como objetivo simbolizar o antes, a fase em que o casal não se conhecia. A segunda o “cubo montado” simboliza a soma dos dois, ambos se completando tornando-se um.
As cores usadas têm como objetivo estimular sensações.
Azul: “O céu é azul e por isso o azul é a cor do divino, a cor do eterno. A experiência continuada converteu a cor azul na cor do tudo que desejamos que permaneça, tudo que deve durar eternamente.” (FARINA, Modesto; PEREZ, Clotilde e BASTOS, Borinho. Psicodinâmica das Cores em Comunicação. Cor: Signo Cultura e Psicológico. 5ª ed. rev. e ampl, São Paulo: Edgar B., 2006, p.102.).
Vermelho: “Na cultura cristã, o vermelho de sangue tomado positivamente é o que dá vida, que purifica e santifica. É o vermelho do Salvador, o que ele derramou na cruz para a salvação dos homens.” (FARINA, Modesto; PEREZ, Clotilde e BASTOS, Borinho. Psicodinâmica das Cores em Comunicação. Cor: Signo Cultura e Psicológico. 5ª ed. rev. e ampl, São Paulo: Edgar B., 2006, p.99.).
Preto: Combinado com o azul as fontes e os detalhes em preto tem como objetivo contraste e também dar um ar sofisticado e elegante.
A primeira fonte (Segoi Print) usada na apresentação do convite tem como objetivo estimular a curiosidade, a frase desorganizada “Quando tudo está confuso e nada faz sentido...” reforça a ideia e aumenta a expectativa do leitor, na próxima etapa o clímax e a conclusão da frase “... Deus une as pessoas certas no momento certo. Que este seja nosso destino: amar, viver e começar cada dia juntos.”, deixa cada vez clara a ideia principal “O Casamento”.
Em seguida a conclusão do suspense com o convite dos pais para o enlace matrimonial de seus filhos.